sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cineclube UFGD exibe filme sobre “Jack, o Estripador” amanhã



Baseado no romance "Jack, o Estripador" de Marie Belloc Lowndes, o filme "The Lodger" (Ódio que Mata), de 1944, será exibido amanhã (26), às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A programação faz parte da temática “Clássicos do Terror”, apresentada pelo projeto de extensão Cineclube UFGD durante o mês e maio. A entrada é franca.
Muitos consideram "Ódio que Mata", de 1944, um remake do filme mudo de Alfred Hitchcock "Estranho Inquilino", de 1926. Baseado na história de Jack, o Estripador, ele é considerado por muitos como melhor do que o original. Um homem misterioso chamado Slade (Laird Cregar) aluga um apartamento em Londres, e logo uma onda de assassinatos começa nas proximidades. No entanto, Kitty (Merle Oberon), uma atriz ingênua, ignora os avisos sobre os crimes - ou o homem que pode ter cometido, e ela logo se torna objeto de obsessão de Slade.

Com direção de John Brahm, o elenco principal também é formado por George Sanders, Cedric Hardwicke, Sara Allgood, Aubrey Mather, Queenie Leonard e Maid
Doris Lloyd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário